"Quintas com Vinho" - O vinho e a Saúde





É indiscutível que, bebido com moderação, o vinho traz alegria e saúde. O “Quintas com Vinho” desta semana reúne a nutricionista Patrícia Soares, o enólogo Jorge Rosa Santos e o professor Virgílio Loureiro e o resultado só pode ser uma reveladora conversa sobre os benefícios do vinho. Utilizado durante séculos como o principal medicamento dos boticários, o vinho tem vindo a ganhar cada vez mais fama como fonte de cura para muitos males. Mas que males cura? Como deve ser a toma? E será que esta nova tendência do vinho biológico apresenta mais benefícios que o vinho convencional? E como distinguir um vinho biológico? Todas as respostas esta quinta feira, às 18.00 h na Vinharia. 

Entre 16 de Abril e 14 de Maio, todas as quintas-feiras foram para conversar sobre o vinho e prová-lo. Entre as 18.00 às 20.00 horas, a esplanada da Vinharia, no número 18 da Rua de São Paulo, tornou-se palco de diálogos sobre o vinho e a sua relação com a história, arte, música, literatura e saúde. Entre os oradores figuram enólogos como Carlos Lucas, Paulo Coutinho e Jorge Rosa Santos, os críticos Fernando Melo e António Falcão, o escritor Francisco José Viegas e o cantor Carlos Alberto Moniz, entre tantos outros.

O evento é uma iniciativa da Vinharia, a mais recente proposta da Mainside, empresa promotora de projetos como a Lx Factory, Pensão Amor e Casa de Pasto. Inspirada nos antigos armazéns de vinho do século XIX, a Vinharia é sinónimo de acesso a vinhos de qualidade a um preço justo. Diretamente comprado aos produtores, o vinho é conservado como se estivesse na adega, assegurando assim as condições ideais para um consumo imediato. Para acompanhar o vinho, vendido a copo ou granel, existem apontamentos gastronómicos de inspiração portuguesa, com assinatura do chef Diogo Noronha.

Entrada livre. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Moscatel de Setúbal 2015 Casa de Atalaia apresentado no Palmela Wine Jazz

Abriu a Padaria da Esquina de Vítor Sobral

Alexandre Silva recebe Albert Adrià no LOCO