Albertina Oliveira vence “A Design Award & Competion 2014/2015”





Albertina Oliveira, arquiteta portuguesa, foi uma das vencedoras do concurso internacional “A Design Award & Competion-2014/2015", na categoria Bronze, com o projeto “Ayers Cork”, um conjunto de luminária, mesa e 8 cadeiras que acabam por interagir de forma perfeita, funcionando como um só.
 
A forma e a unidade do objeto combinadas com o uso inovador de materiais na sua conceção, como a cortiça e o “corkbalt” (um material inovador que combina a fibra de basalto com cortiça), são fatores fundamentais que distinguem esta peça de outras.
 
«... A forma monolítica surgiu a partir da ideia básica que eu tive de trabalhar com a versatilidade deste material. Além da forma do conjunto, podemos contar também com o conforto natural que o material de cortiça transmite através do toque e da aparência...», assegura a arquiteta.
 
A equipa, composta por Albertina Oliveira (Designer Criativa) e António Pinto (Assistente no Modelo 3D), salienta ainda que o grande desafio deste projeto foi encontrar máquinas capazes de produzir cada peça a partir de um bloco de cortiça único.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

As Mesas Bohemias estão de volta