IVDP estreia Bar Porto e Douro no “Peixe em Lisboa 2015”


A iniciativa “Peixe em Lisboa” conta nesta edição com provas e harmonizações de vinhos do Porto e do Douro promovidas pelo Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I.P. (IVDP). Depois do sucesso das provas dos dias, 11 e 12 de abril, seguem-se as ações do dia 17. A novidade é o Bar Porto e Douro, onde os visitantes podem experimentar vinhos da Região Demarcada do Douro. O Instituto apoia também as "Conversas sobre Vinho" que põem em evidência vinhos e produtores do Douro.

No dia 17 de abril, às 15h00, a Chef Marlene Vieira e o diretor dos serviços técnicos e de certificação do IVDP, Bento Amaral, promovem uma harmonização com vinhos da Região Demarcada do Douro. No dia 18, às 18h00 e às 19h00, decorrem duas “Conversas sobre Vinho” com o apoio do IVDP. Na primeira conversa, o sommelier Sérgio Antunes vai falar sobre Vinhos do Douro e na segunda irá responder à questão “O que é um LBV”?

O IVDP iniciou a sua atividade no certame dia 11 de abril com uma prova comentada de vinho do Porto orientada pelo jornalista Rui Falcão. A 12 de abril decorreu uma prova gastronómica harmonizada com vinho do Porto com o Chef Miguel Castro Silva e Paulo Pinto, do Serviço de Promoção e Comunicação do IVDP. Nesse dia, as “Conversas sobre Vinho” foram orientadas pelo sommelier Manuel Moreira que explicou “O que é um Porto Colheita” e o que é “Um Porto Vintage”.

O “Peixe em Lisboa 2015” reúne conceituados restaurantes e chefes de cozinha portugueses, bem como vários convidados internacionais e decorre no Pátio da Galé | Terreiro do Paço, com organização do Turismo de Lisboa e produção da Essência do Vinho, até 19 de abril.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

As Mesas Bohemias estão de volta