Fonseca lança Vintage Guimaraens 2013


A casa Fonseca, que celebra este ano o seu bicentenário, anuncia o lançamento do Vintage Guimaraens 2013.

Os Vintages Guimaraens são produzidos em certos anos em que não é declarado um clássico Vintage Fonseca. São o lote dos melhores vinhos produzidos nesse ano nas duas quintas da empresa no vale do Pinhão e na principal propriedade da Fonseca, a Quinta do Panascal, na margem direita do rio Távora. Acessíveis quando jovens, são uma escolha excelente para um consumo precoce, mas têm profundidade e vigor para envelhecer na garrafa. 

Comentando o lançamento, o diretor-geral da FonsecaAdrian Bridge, refere: “A Fonseca iniciou a sua atividade há 200 anos, no dia 8 de Abril de 1815. Por direito pertencente à primeira liga de casas produtoras de Vinho do Porto Vintage, é com enorme satisfação que anuncio que vamos marcar este momento histórico e celebrar o Bicentenário da Fonseca com o lançamento de um Vintage Guimaraens 2013, exemplar.” E acrescentou: “Os Vintages Guimaraens são produzidos há mais de um século, a partir dos melhores vinhos das três quintas da Fonseca, em anos cuja produção é mais suave e em que os vinhos apresentam uma maturação mais precoce. O 2013 é um digno sucessor desta tradição.”

David Guimaraensenólogo da Fonseca, refere: “A vindima de 2013 pode ser descrita como duas vindimas, há de facto uma linha divisória com vinhos excecionalmente ricos e poderosos produzidos antes das chuvadas de finais de setembro e vinhos mais leves produzidos depois. Os vinhos do Porto feitos nas quintas da Fonseca na primeira semana da vindima são fabulosos e permitem-nos produzir um excelente lote para o Guimaraens 2013, muito encorpado e pleno de densos sabores de bagas.”
O Vintage Guimaraens 2013 estará disponível no mercado no final deste ano, com um PVP de 54.00€. Foram produzidas 3 mil caixas (caixas de 12 garrafas).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

As Mesas Bohemias estão de volta