Tendências e mentalidades do consumidor apresentadas no World Food Tourism Summit


As grandes tendências mundiais no Turismo de Culinária e a identificação de oportunidades de negócio para os agentes do setor vão ser apresentadas no World Food Tourism Summit (WFTS), organizado pela APTECE, de 8 a 11 de abril 2015, no Centro de Congressos do Estoril e que já conta com mais de 180 inscrições, de 15 países distintos.

O estudo sobre Tendências e Mentalidades do Consumidor no setor do Turismo de Culinária é realizado através do Global Trends Observatory (GTO), projeto fundado pela AYR Consulting Worldwide que envolve instituições, profissionais, professores, investigadores e empresas à escala mundial. É uma rede que agrega 24 empresas e universidades ligadas ao CoolHunting, em 11 países, com 10.000 observadores ativos. 

Com o objetivo de proporcionar uma maior partilha de conhecimento e envolvimento de todos os profissionais de gastronomia, o congresso visa ainda partilhar com os congressistas e oradores internacionais a visão de representantes do setor e de chefes portugueses, tais como Henrique Sá Pessoa, Jorge Queiróz (Dieta Mediterrânica), Francisco Calheiros (Minho IN) e Rita Martins (True Food Alliance), que contribuem ativamente para o desenvolvimento do Turismo de Culinária.

O programa do WFTS integra ainda a organização do Street Food European Festival, cada vez mais em voga e em desenvolvimento em muitos países europeus. De 4 a 12 de abril, em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, os jardins do Casino do Estoril recebem mais de 50 veículos temáticos dedicados à gastronomia, dos quais 30 por cento representam países como, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Mais informações e inscrições no World Food Tourism Summit em www.worldfoodtourismsummit.com.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’