Quinta de Lemos premiada por júri feminino com ‘Diamante’ no Japão


Jaen 2007, produzido pela Quinta de Lemos, ganha ‘Diamante’ no concurso ‘Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2015’, uma competição internacional de vinhos cujo júri é composto exclusivamente por mulheres japonesas, especialistas em vinhos. Este ano, 340 peritas analisaram e premiaram, segundo seu gosto, os melhores vinhos mundiais, que fazem as melhores ligações com as várias cozinhas internacionais presentes no país do Sol Nascente. O Quinta de Lemos Jaen 2007, único vinho do Dão, premiado neste evento com esta distinção, surge ao lado de um vinho do Porto e outro Madeira e outros vinhos de países como a Argentina, França, Itália, África do Sul, Chile, Geórgia, Hungria, Eslováquia, Espanha e Estados Unidos da América .

O paradigma do mercado de vinhos está a mudar, a nível mundial. A opinião das mulheres no momento da selecção e compra de um vinho é, cada vez mais, tida em consideração. As juradas deste concurso deram um enorme voto de confiança ao nosso vinho e isso aumentará as certezas das consumidoras femininas no momento da compra. Da nossa parte, reiteramos o compromisso de continuar fazer vinhos desta elevada qualidade e com elegância para que sejam um verdadeiro cartão-de-visita de Portugal”, diz Hugo Chaves, Enólogo da Quinta de Lemos.

‘Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2015’ é uma competição muito importante no Japão, pois estimula a indústria vinícola japonesa, é uma excelente rampa de lançamento para os vinhos internacionais comercializados no país e constitui uma referência para os consumidores japoneses, especialmente as mulheres, no momento da compra.

O consumo de vinho no Japão está a aumentar e, a partir de 1990, verifica-se que o consumo de vinhos importados é superior ao dos vinhos nacionais. Actualmente, os vinhos importados representam cerca de 72% do consumo total.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’