Na entrega do IRS não custa nada ser solidário com a Bagos d’Ouro


A Bagos d’Ouro, associação que incide a sua intervenção no apoio a crianças e jovens carenciados da região do Douro, promovendo a Educação como forma de combate à exclusão social, lançou uma campanha que visa mobilizar particulares e empresas a apoiarem esta causa doando 0,5% do seu IRS sem qualquer custo para o doador.

Ser solidário na hora de entregar a declaração de IRS não podia ser mais fácil. Durante estes próximos dois meses todos os contribuintes entregarão as suas declarações de IRS e é nesse momento que podem fazer a consignação do IRS, sem pagar mais imposto ou penalização na hora do reembolso.

Para ajudar a Bagos d’Ouro ‘sem dar mais por isso’ basta que, no Anexo H, correspondente a Benefícios Fiscais e Deduções, assinale no quadro 9 “Instituições Particulares de Solidariedade Social”, e que no campo 901 escreva o NIF 509 640 036. Com este gesto, está a destinar à Associação Bagos d’Ouro 0,5% do valor do seu imposto liquidado, que pertenceria ao Estado.



Atualmente presente nos concelhos de São João da Pesqueira, Tabuaço, Sabrosa e Alijó, a Associação Bagos d’Ouro apoia diretamente 44 crianças e jovens e respetivas famílias, num total de 167 pessoas, acompanhando o seu percurso ao nível da Educação, Nutrição e Saúde até à inserção na vida ativa. A Associação Bagos d’Ouro é uma IPSS que tem como principal missão promover a Educação de crianças e jovens carenciados do Douro, como forma de combate à exclusão social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’