Altis Grand Hotel e Herdade da Malhadinha promovem jantar vínico


O Restaurante Grill D. Fernando, do Altis Grand Hotel, será palco de um jantar vínico promovido em conjunto com a Herdade da Malhadinha, no dia 27 de Março. O evento tem hora marcada para as 20h00, iniciando-se com um cocktail seguido de jantar, com um menu especialmente criado pelos Chefes Rui Santos Silva, do Altis Grand Hotel, e Bruno Antunes, da Herdade da Malhadinha.
O menu deste evento é totalmente inspirado na seleção de vinhos feita pelo produtor, os verdadeiros protagonistas deste jantar temático, onde os melhores néctares se fundem com o melhor da arte gastronómica.
Esta experiência começa imediatamente no cocktail com as excelentes propostas do Chefe anfitrião, Gaspacho de morango com espuma de queijo burrata, Capuccino de cogumelos e Sonho de peixe com creme de caril verde. O chefe convidado sugere uma Focachia de atum, compota de cebola roxa e tapenade de azeitona preta, Sapateira, guacamole, coentros e ovos de wasabi com croutons de pão alentejano e, por fim, uma Terrina de rabo de boi e foie gras. Todas estas iguarias serão acompanhadas pelo vinho rosé Monte da Peceguina 2014, sumo de abacaxi, kiwi e hortelã e sumo de cenoura, gengibre e canela.
O jantar inicia-se com o Peito e coxa da codorniz em escabeche, da autoria do Chefe Rui Santos Silva, enquanto o Chefe da Herdade da Malhadinha sugere uma Sopa de Cação e telha de pão alentejano. Ambos os pratos são inspirados no vinho branco Antão Vaz da Peceguinha 2014. O prato de peixe, do Chefe anfitrião, recai para o Peixe galo e ravioli de lavagante em aromas de caldeirada e coentros e será acompanhado pelo vinho branco Pecequinha Viognier 2014. No prato de carne, a cargo do Chefe Bruno Antunes, todos os convidados irão degustar uma Presa de porco preto com migas de espargos e legumes glaceados, a perfeita conjugação de sabores para ser acompanhada pelo vinho tinto Malhadinha colheita 2012.
Para dar início às sobremesas deste jantar degustação, o Gratinado de noz, sabayon de Late Harvest e gelado de canela, acompanhado do vinho tinto João Pequeno 2013, é a proposta do Chefe Bruno Antunes. O jantar termina com a sobremesa do Chefe Rui Santos Silva, a Triologia de leite-creme com brownie de chã verde, acompanhada do vinho branco Malhadinha Late Harvest 2010.
Este menu especial tem o valor de € 45,00 por pessoa, com os vinhos incluídos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas