Wilson Pires vence final nacional do 'Diplomático World Tournament'


Ron Diplomático, o Rum número Um da gama Premium da Venezuela, reuniu no passado dia 9 no Mini Bar by José Avillez nove bartenders nacionais, de modo a testarem as suas habilidades na final nacional do concurso de coquetelaria 'Diplomático World Tournament'. O farense Wilson Pires do Hotel Conrad Algarve revelou-se o grande vencedor superando os outros oito concorrentes. Em segundo lugar ficou Tomás Coutinho (Bar Cinco Lounge-Lisboa), e em terceiro Honório Oliveira (Hotel Sofitel-Lisboa). 
Nesta edição do 'Diplomático World Tournament', os participantes apresentaram aos jurados os seus cocktails de autor: a sua visão e inspiração com o rum como elemento principal, num Cocktail que tanto poderia ser longo ou curto.

Wilson Pires ganhou o passe para competir na grande final, que se irá realizar entre os dias 11 a 19 do próximo mês de Abril, em Barquisimeto, na Venezuela. Uma experiência única, onde irá competir com os melhores bartenders do mundo, numa tentativa de chegar ao pódio e ao prémio avaliado em 10.000 dólares.

O júri desta final em Portugal foi composto por vários especialistas do sector: Alberto Pires, organizador do Lisbon Bar Show; Luis Domingos, prestigiado consultor de bar e coquetelaria; Jose Rafael Ballesteros, representante do Ron Diplomático e Joseph Caro, da Global Premium Brands.

Na última década o Diplomático converteu-se num importante produto para os bartenders, sendo solicitado nos bares mais importantes do mundo de forma a fazer parte da sua seleção de bebidas destiladas. Em 2013 o Primeiro Rum Premium da Venezuela decidiu homenagear a Sociedade de Bartenders do mundo, organizando a primeira edição do 'Diplomático World Tournament'. Este evento foi inovador, ao ser o primeiro Rum Venezuelano a realizar este tipo de actividades.

Os resultados foram fascinantes. Uma grande comunidade de 300 bartenders participaram nas rondas de qualificação que se realizaram em 14 países. Todos tinham o mesmo objectivo: representar o seu país na Final Mundial na Venezuela.

Conhecimento da marca, preferência pelo Diplomático, desenvolvimento de uma rede de trabalho e uma forte proximidade entre os importadores e a indústria de Bar foram também outros dos atrativos deste magnífico evento nas edições anteriores.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’