Cascais ficou mais doce com a abertura da “Siopa Chocolatier”



Abriu ao público, no Mercado da Vila, em Cascais, o novo espaço do Chef pasteleiro Francisco Siopa, a “Siopa Chocolatier”, uma chocolataria e pastelaria com fabrico próprio diário, onde ochocolate se transforma em arte. Os bombons, 100% artesanais, irreverentes, com sabores salgados e fora de vulgar, e a alta pastelaria revisitada, são a grande aposta deste Pasteleiro para o seu novo espaço. A ‘Siopa Chocolatier’ está aberta todos os dias para quem queira tomar o pequeno-almoço, fazer lanche, ou apenas saborear um chocolate de qualidade superior. À disposição estarão especialidades como o chocolate quente Siopa – com receita própria, sumos do dia de frutas nacionais ou um simples café. Poderá ainda adquirir, não só toda a pastelaria e a gama de bombons, mas também outros produtos como o Azeite Casa Anadia, as Ovas de sardinha ou os Cogumelos desidratados, matérias-primas com que são confecionados alguns dos Bombons Siopa.

O Chocolate não é a única inspiração do Chef Francisco Siopa. Parte da coleção da ‘Siopa Chocolatier’ assenta num profundo estudo sobre a ligação entre bombons e vinho. Na chocolataria, os cabeça de cartaz são os bombons de ‘Azeite Casa Anadia’, as Trufas de Lemoncello e Queijo Roquefort; os mais irreverentes são as Ovas de Sardinha, Trufa Negra e Foie-gras. Todos são feitos com chocolate Callebaut, 70% Cacau, de São Tomé. Na pastelaria, as especialidades da casa são o Bolo Siopa com 70% cacau, uma receita exclusiva do Chef Francisco Siopa; os macarrons, os croissants e o Brioche com amêndoa.

Este projeto é um sonho que se tornou realidade, ao ter a oportunidade de desenvolver a arte que tenho vindo a apurar ao longo de 15 anos de especialização, em Cascais, terra onde vivo. É um local que serve de ponto de encontro dos amantes do chocolate, mas mais especificamente dos que não se contentam com um bombom qualquer, mas que buscam o inesperado. A aposta numa pastelaria diferenciadora e exclusiva mostra como queremos surpreender os nossos clientes para quem trabalhamos diária e apaixonadamente. Trabalhamos apenas com matéria-prima de grande qualidade e, por isso, estamos certos que a receita será vencedora: Amor, paixão e a premissa de receber cada cliente como um amigo”, assume o Chef Francisco Siopa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’