CellarMarket: a página dedicada a quem aprecia vinhos


Há quem diga que um copo de vinho tinto, por dia, faz bem à saúde. A pensar em todos os apreciadores, coleccionadores e em quem investe em vinho, um grupo de estudantes de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra desenvolveu o projeto CellarMarket.net.

Esta página surge com o intuito de ajudar o utilizador na criação e manutenção de um registo organizado da sua colecção de vinhos e na pesquisa e análise de vinhos em que possa estar interessado.

Este projecto consiste numa página web onde é possível encontrar informação sobre uma grande variedade de vinhos, licores, etc. Aqui, o utilizador poderá encontrar dados como a casta, a região e ano de produção, a pontuação atribuída a cada vinho de acordo com os críticos, gráficos com a evolução do valor comercial e a melhor idade para se beber certos vinhos.

Com um simples clique, o utilizador pode registar-se nesta página para já através das redes sociais (Facebook, Google ou Twitter), obtendo assim acesso a funcionalidades como a My Cellar. Esta representa a colecção de vinhos que o utilizador possui e onde, facilmente, consegue obter um resumo das variações do valor comercial da sua colecção, bem como, o cálculo do seu valor total actual. Consegue ainda criar uma lista pessoal dos vinhos que deseja comprar ou manter “debaixo de olho”.

Esta página promete também manter o utilizador actualizado em relação ao mundo dos vinhos, com “dicas do dia” e alguns artigos/notícias relacionados/as.

Até ao momento, o CellarMarket.net já contabiliza mais de 7.000 vinhos de produção nacional, pretendendo, em breve, acrescentar vinhos de outros países. Mais tarde, será possível a venda de vinhos entre utilizadores.

Esta página encontra-se disponível em: http://www.cellarmarket.net/

A página de facebook em: https://www.facebook.com/CellarMarket/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas