A arte de harmonizar vinho e chocolate em destaque no Campo Pequeno



De 5 a 8 de fevereiro de 2015, a Arena do Campo Pequeno vai receber O Chocolate em Lisboa, evento que reúne os melhores projectos artesanais de chocolate, as marcas de prestígio desta iguaria, renomeados chefs e workshops únicos com provas que prometem oferecer uma verdadeira explosão para os sentidos.

arte de harmonizar chocolate e vinho vai estar em destaque na Arena do Campo Pequeno com workshops dedicados à temática, ministrados pelo escanção João Chambel, da garrafeira Estado d’Alma (“Como harmonizar comida, chocolate e vinho”), e pelo jornalista e crítico gastronómico Fernando Melo (“Harmonizações à fatia”).

Diariamente, das 10:30h às 21:30h, O Chocolate em Lisboa, que resulta de uma parceria entre o Campo Pequeno e o Cacau Clube de Portugal, vai ainda apresentar dezenas de projetos, entre nomes de origem portuguesa e internacionais, que expõem tabletes, bombons, brigadeiros, trufas,macarons, crepes, pastelaria fina, chocolate quente, bolos, vinhos, frutos secos, especiarias, chá, fruta, etc.

O evento conta também com vários show cookings, com demonstrações práticas de receitas incluindo a iguaria “estrela” desta iniciativa, dos quais se destacam as apresentações “Chocolate Touch & Chocolate Oppidum”, por Ester Coelho, barmaid do Hotel Myriad by Sana, e “O Chocolate Martini & The Different Margarita”, por Afonso Castanheiro, barman do Restaurante Bica do Sapato e do Restaurante Pap’Açorda.

São esperadas mais de 35 mil pessoas nesta edição de 2015 que terá entre as suas novidades o espaço ‘O Chocolate é uma Jóia’, uma atração que promete surpresas com muito estilo e requinteNa verdade, vamos exibir peças originais da autoria da joalheira Tânia Gil replicadas em chocolate pelo reconhecido chefe pasteleiro Anderson Miotto, do Hotel Myriad by Sana. Os visitantes podem assistir a um verdadeiro show com modelos destacando estas jóias”, refere Filipe Frazão, responsável pela iniciativa.

Para aguçar a curiosidade, a exposição “Da Flor do Cacau ao Chocolate” vai dar as boas-vindas a todos visitantes deste evento, retratando a história do chocolate, desde as suas origens até ao seu consumo, incluindo curiosidades sobre o seu fabrico, composição, os seus benefícios para a saúde, etc.

Na Arena do Campo Pequeno todos os sentidos vão ser, desta forma, despertados com deliciosos e irresistíveis chocolates provenientes de diferentes países: Portugal, Bélgica, Suíça, Espanha, França, Itália, Inglaterra, São Tomé e Príncipe, EUA e Vietname. Além disso, são cerca de 70 os expositores de marcas e chocolates que vão fazer as delícias daqueles que passarem n’O Chocolate em Lisboa, destacando-se Callebaut, Valrhona, Michael Cluizel, Casa Grande Chocolatier, Marbela, L'éclair, Imperial, Mestre Cacau, Denegro, Chocolataria Equador, entre outros.

O evento assegura igualmente um local para fazer uma breve refeição e saborear um delicioso cacau quente, o “Cacau Lounge”, a cargo da prestigiada Casa da Comida, para todos aqueles que desejarem fazer uma pausa.

O Chocolate em Lisboa dá a conhecer uma mostra diversificada do melhor chocolate que é feito e se pode encontrar em Portugal e no mundo – um evento imperdível para todos os aficionados desta iguaria.

Informações adicionais:
·        Bilhete de entrada: 3,50 euros
·        Workshops/provas: A inscrição tem um custo entre 8 e 10 euros

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’