Porto Cálem sugere cocktails de vinho do Porto para cativar público mais jovem em Londres



Os consumidores britânicos têm demonstrado uma elevada receptividade e interesse nos cocktails com vinho do Porto preparados pelo mixologista Marlowe Harris em diversos bares e restaurantes de referência no Soho, em Londres. A convite da Sogevinus, Marlowe Harris esteve no Porto a apresentar nas Caves Cálem inúmeras sugestões de cocktails elaborados com Vinho do Porto em harmonia com outras bebidas. As diversas propostas surpreenderam o público que assistiu e se mostrou seduzido com a complexidade aromática e de paladar muito apropriada para diferentes momentos de consumo. Estes cocktails foram desenhados para 3 produtos da gama Cálem: o Cálem White & Dry, o Cálem LBV 2009 e o Cálem 10 anos e para irem ao encontro dos gostos dos vários consumidores.

Tânia Branco Oliveira, directora de Comunicação e RP da Sogevinus, salienta “É necessário aproximar o Vinho do Porto de consumidores mais jovens, retirando-lhe a conotação de vinho de referência apenas para pessoas mais seniores. O vinho do Porto tem uma variedade de estilos e perfis que, apresentados de forma assertiva, surpreendem os consumidores de todas as idades mesmo o de menor envolvimento com a categoria. O objectivo destas iniciativas é o de chegar a um público que está muito afastado do Vinho do Porto, surpreendendo e sugerindo novas forma de consumo.”
Marlow Harris acrescenta “Sou um grande apreciador de vinho do Porto, nomeadamente da categoria Colheita mas é difícil apresentar estes vinhos a públicos mais jovens. Acredito que temos de aproximar as pessoas do Vinho do Porto e tem sido impressionante a forma como os cocktails de vinho do Porto têm cativado novos públicos no Reino Unido. Neste mercado existia uma associação do consumo de vinho do Porto a um momento de solenidade, ou ao final da refeição acompanhando com queijo, mas de facto o Vinho do Porto pode e deve ser muito mais do que isso. Neste momento temos já uma série de bares a listar estes cocktails em Londres e é magnífico poder trabalhar com uma marca como a Cálem que não tem medo de sair do convencional.”
Alguns dos cocktails sugeridos foram:
Cocktail Cálem White & Dry Tipsy Florist by Dominik Wielocha at Evans & Peel Bar
Cocktail Cálem White & Dry The Pisco Kid by Kyle Wilkinson at Blind Pig Bar
Cocktail Cálem White & Dry Aperitivo Peruano by Fabiano Latham at Chotto Matte Bar
Cocktail Cálem LBV 2009 Port in a Storm by Dino Koletsas at Reverend JW Simpson Bar
Cocktail Cálem 10 years old Doghouse Reilly by Chris Tanner at The Library Bar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal

O pódio da gastronomia mundial num jantar inédito

Holy Water - "think outside the box"