Lançado o primeiro «Guia do Enoturismo em Portugal», da autoria de Maria João de Almeida


A Zest – books for life vai lançar no dia 27 de Novembro, o primeiro Guia de Enoturismo em Portugal elaborado pela jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida. Sendo o turismo uma das mais importantes actividades em Portugal, e sendo o cluster ligado à cultura do vinho e ao enoturismo o grande responsável pelo crescimento do turismo no nosso país, a Zest decidiu convidar Maria João de Almeida para publicar um guia em formato impresso, em vários idiomas - inicialmente em português e inglês e, até à Primavera de 2015, em francês e espanhol - com altíssimo valor percebido em termos de design e material.

«Este é o mais extenso, criterioso e actual guia de enoturismo de Portugal, onde daremos a conhecer o que visitar, onde dormir, onde comer. O facto de ser um guia impresso, e com o cuidado gráfico que este apresenta, extensamente ilustrado e em edição especial de capa dura, torna este livro único. Estamos muito satisfeitos com o resultado», afirma Nuno Seabra Lopes, um dos proprietários e responsável editorial da Zest – books for life

«Quando me convidaram para fazer este livro não hesitei, pois também já sentia que o mercado pedia um projecto assim. Há já alguns guias on-line, mas nenhum impresso e com a qualidade que apresenta» afirmou Maria João de Almeida, referindo ainda: «Esta é uma selecção não de todos, mas apenas daqueles que eu considerei serem os melhores enoturismos que temos no país. É por isso uma escolha puramente editorial, baseada nos espaços que conheci ao longo da minha carreira, mas também foram investigados novos locais e feitas muitas visitas. Todos os enoturismos que estão no livro foram visitados», remata a autora.

O guia está dividido por regiões, sendo que em cada uma delas se conta a história das propriedades e das actividades de enoturismo ali praticadas e ainda uma sugestão de vinhos realizada pela autora. No final de cada capítulo, há também sugestões de vários locais para pernoitar ou fazer uma refeição (que tratam bem o vinho) de forma a tornar o guia ainda mais abrangente.

A primeira edição de «Guia do Enoturismo em Portugal» tem uma primeira tiragem em português e inglês, já com distribuição garantida nos principais pontos de venda livreiros, aeroportos e todas as principais lojas de souvenirs, além de contar com uma rede de exportação para destinos como Reino Unido, França, Espanha, Itália e Brasil, entre outros. O livro terá o formato 140 x 210, com 360 páginas fortemente ilustradas, com uma aposta clara no design retro-vintage, e acabamentos de luxo, apresentado um preço de 19,80 euros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’