Outono com sabor na ‘La Crêperie da Ribeira’


Para receber o Outono com muito sabor, a La Crêperie da Ribeira, a única crêperie com crepes genuinamente franceses em Lisboa, desafiou um chef nacional a desenvolver uma receita especial para a nova carta. O Chef Luís Gaspar, Chef responsável pelo restaurante ‘Henrique Sá Pessoa’ no Mercado da Ribeira, apresenta assim a Galette Confit de Canard (Pato Confitado)O Croque LégumesSalade Pesto e Crêpe Ananas são outras das novidades do menu de Outono, disponíveis no restaurante a partir do dia 17 de Outubro, por um período de cinco a seis semanas.

O chef Luís Gaspar aceitou o desafio de criar aquela que é a grande novidade do menu de Outono do restaurante: Galette Confit de Canarduma galette repleta de criatividade, sabor e produtos da época e que representa a primeira ligação do crepe, tradicionalmente visto como uma refeição simples, à complexidade da cozinha de autor. Fazem parte da galetteespecial os cogumelos, espargos verdes, abóbora, alho francês, e avelã, e claro o pato confitado desfiado. Terá um p.v.p de 13 euros.

“Estamos muitos satisfeitos com a criação do Chef e estamos expectantes com a reacção dos nossos clientes ”afirma Ivo Melimproprietário da La Crêperie da Ribeira. “É para nós importante criar uma dinâmica diferente no restaurante permitindo ter uma oferta mais alargada e diversificada. Acreditamos que assim pode agradar a pessoas que procuram os originais crepes franceses, aos que valorizam as ligações aos produtos nacionais e de época e, agora, aos que gostam de pratos mais elaborados”, afirma.

O Chef Luís Gaspar tem no seu currículo espaços como o 'Pestana Palace Hotel & National Monument', Grande Real Villa Itália e Hotel Real Palácio. Atualmente desempenha funções de Sub-chef do Chef Henrique Sá Pessoa, sendo responsável pelo restaurante ‘Henrique Sá Pessoa’ no Mercado da Ribeira.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

As Mesas Bohemias estão de volta