Novo espaço Tartar-ia abre no Mercado da Ribeira


O Tartar-ia é um novo espaço situado no Mercado da Ribeira que apresenta essencialmente Tártaros, mas também novos pratos e novas técnicas culinárias, apresentando todos os meses um chef estrelado nacional ou internacional, que se desloca a Portugal para apresentar o Tártaro do mês.

O Chef Dieter Koschina, 2 estrelas Michelin, do Vila Joya (Algarve), abriu o alinhamento de estrelas, em Maio, com um Tártaro Fourme d ́Ambert – Radicchio. Seguiu-se, em Junho, o Chef Juan Amador, com 3 estrelas Michelin, do Restaurant Amador (Alemanha), que criou, especialmente para o Tartar-ia, um Tártaro de lagostim, queijo de cabra e fígado de ganso. Este mês, as honras cabem a Peter Knogl, Chef suiço com 2 estrelas Michelin, do restaurante Cheval Blanc (Suiça). 

O Tartar-ia é um dos primeiros projectos do recentemente criado Hospitality Lab Team. Hospitality Lab é uma empresa de consultoria na área da restauração e hospitalidade, com direção de Gebhard Schachermayer, ex-director geral do Vila Joya. Um dos principais parceiros do Tartar-ia é a Electrolux Portugal, que apresenta pela primeira vez os seus novos equipamentos Electrolux Major Appliances e Electrolux Professional, combinados num projecto único.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

As Mesas Bohemias estão de volta