Música de BB King junta Vinho do Porto Churchill’s com famoso chocolatier de Memphis


A Churchill’s, em parceria com a Phillip Ashley Chocolates, acaba de lançar em Portugal uma linha de trufas artesanais especialmente concebidas para acompanhar o Churchill’s Vintage 2011. Para obter uma harmonia singular entre os dois produtos, a Churchill’s solicitou ao chef Phillip Ashley Rix, premiado chocolatier e fundador da Phillip Ashley Chocolates, que desenvolvesse uma gama de trufas de chocolate que criasse uma combinação única e exclusiva com o seu Vintage 2011. Foi assim que o chef Rix combinou magistralmente a cor, a estrutura e a intensidade do Porto Vintage 2011, com ingredientes muito particulares: geleia de figo, Capricho de Cabra e trufa de chocolate negro.

«Foi a minha paixão pelos Blues e pelo BB King, que me levou até ao Chef Rix. BB King é considerado um dos músicos de blues mais influentes de todos os tempos, conhecido como "The King of Blues", deu um concerto memorável em Sabrosa. Sabrosa a pequena vila de 6000 habitantes que fica bem no coração do Douro Património Mundial. BB King é raro em Portugal, BB King em Sabrosa era impensável. Eu estive nesse concerto», sublinha Maria Emília Campos, diretora de vendas e marketing da Churchill’s.

A diretora da Churchill’s explica como se iniciou esta parceria: «Conheci o Phillip em Memphis numa prova que fiz dos portos Churchill’s. Quando provei os chocolates do chef Rix tive a certeza que estava perante alguém que poderia fazer algo diferente e especial para os nossos Portos. O design inovador, a subtileza da textura, a elegância do sabor e a forma artesanal de produzir os seus chocolates, não me deixaram dúvidas de que o chef Rix era o parceiro perfeito para produzir uma edição especial de chocolates artesanais para um Vinho do Porto que é perfeito e especial: o nosso Vintage 2011. O resultado final foi uma combinação gastronómica única, que eu convido a provar.»

E Maria Emília Campos deixa ainda uma sugestão para os verdadeiros apreciadores: «Brevemente o nosso Vintage deixará de estar disponível para beber ou provar. Terá que ficar na garrafa a envelhecer harmoniosamente. Eu espero que ele envelheça tão bem como BB King! Já agora sugiro que faça esta degustação ao som de uma música do BB King.»

Também o chef Phillip Ashley Rix demonstra estar muito satisfeito com este projeto conjunto com a Churchill’s: «Estou muito lisonjeado por ser escolhido para esta parceria que marca um momento crucial para a nossa empresa. Criamos chocolates de forma artesanal, com perfis vibrantes e inovadores e nesse sentido estamos muito honrados pela Churchill’s nos ter escolhido para oferecer uma degustação tão “luxuosa”.»

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’