Ervideira, Corticeira Amorim e El Corte Inglés juntos no lançamento mundial de Helix


A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, e a Corticeira Amorim apresentaram ontem no El Corte Inglés de Lisboa a primeira inovação do Séc. XXI para packaging de vinhos. Denominado Helix e especialmente desenhado para vinhos de consumo rápido, este inovador conceito permite que, a partir do binómio vidro/ rolha de cortiça, se introduza o conceito de abertura fácil – basta usar o polegar e o indicador para retirar a rolha da garrafa.

Apresentado recentemente à indústria de vinho internacional durante a maior feira de vinhos do mundo, em Bordéus, Helix está, a partir de hoje, disponível nas marcas “S de Sol” e “Lusitano”. Tratam-se das primeiras marcas, a nível mundial, a utilizar este produto.

Segundo Carlos Jesus, Diretor de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, “Após quatro anos de I&D, em conjunto com os nossos parceiros da Owens-Illinois, é com imenso prazer que fazemos o lançamento mundial de Helix em Portugal. Num momento em que a inovação é tão crucial para o nosso país, Helix é prova que a colaboração entre empresas cria verdadeiras vantagens competitivas para setores económicos tão importantes como a cortiça, o vinho e o comércio.”

Segundo Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “a Corticeira Amorim é o líder mundial no seu setor, que aposta essencialmente na inovação e a Ervideira é reconhecida no mercado nacional e internacional por ser uma empresa pioneira, aberta a novos produtos e a novas ideias. Habituámos os nossos consumidores a novidades e a um patamar de qualidade de excelência. Estamos muito satisfeitos com esta inovação que, mantendo uma imagem premium e ecológica, trouxe finalmente o fator de conveniência ao segmento de vinhos brancos e tintos de consumo frequente.”

O El Corte Inglés, pela voz de Susana Santos, Diretora de Relações Externas, sublinha a importância de acolher produtos inovadores, sobretudo se o diferencial que apresentam tiver sido, como é o caso, resultado da investigação de empresas portuguesas e, como também é o caso, aplicado em produtos nacionais de excelência.
“Sermos anfitriões da apresentação mundial deste produto é um privilégio, porque sempre que os nossos fornecedores inovam e criam novos produtos, os nossos clientes são beneficiados, o que nos deixa realmente muito satisfeitos”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

As Mesas Bohemias estão de volta