Cidades Europeias do Vinho unidas na promoção do vinho e do enoturismo


Palmela, o primeiro município a ostentar o título de Cidade Europeia do Vinho, em 2012, irá celebrar um Protocolo de Cooperação com as cidades que lhe sucederam: Marsala (Itália - 2013) e Jerez de la Frontera (Espanha - 2014). Este protocolo, aprovado, por unanimidade, na reunião pública de 7 de maio, integra, também, a RECEVIN, Rede Europeia de Cidades do Vinho, que dinamizará a cooperação entre estas e as futuras Cidades Europeias do Vinho.

Esta estratégia comum de promoção económica e turística dos territórios será concretizada através da promoção de intercâmbios no campo do enoturismo, do incentivo a projetos de financiamento para a melhoria da competitividade e atratividade, do incremento de iniciativas que promovam os parceiros enquanto destinos enoturísticos, da organização de eventos culturais e outros, associados à cultura do vinho, bem como da partilha de informação e ações de marketing enoturístico.

A assinatura do protocolo decorrerá no dia 12 de maio, em Jerez de la Frontera, no âmbito da XVII Assembleia Geral da RECEVIN.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’