Vinhos portugueses promovem-se em Roadshow pela China


Os vinhos portugueses promovem-se em Roadshow pela China de 10 a 14 de Março, em Xiamen, Xangai e Pequim. Uma iniciativa da ViniPortugal, em conjunto com a CAWS - China Associations for Importers & Exporters of Wine & Spirits - entidade que reporta ao Ministro do Comércio da RP China, na qual se pretende divulgar os vinhos nacionais naquelas três cidades e cativar 400 profissionais, importadores, distribuidores e jornalistas deste mercado.   

O Roadshow com a CAWS marca o início da promoção na China em 2014. Será reforçado com acções de formação para potenciar o conhecimento dos vinhos portugueses neste mercado. Um programa organizado no âmbito do Protocolo de Cooperação com a CAWS.

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, afirma que “em 2014 a China continuará a ser um dos alvos prioritários da produção nacional, mantendo-se como o quinto principal mercado dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu. Englobando Hong Kong e Macau, este mercado representa quase 20 milhões de euros em valor para as exportações nacionais.”

Programa:
Prova de Xiamen
- Data: 10 de Março
- Local: Pan Pacific Hotel
- Horário: 13h30 – 17h

. Prova de Xangai
- Data: 12 de Março
- Local: Renaissance Shanghai Pudong Hotel
- Horário: 13h30 – 17h

. Prova de Pequim
- Data: 14 Março
- Local: The Peninsula Hotel
- Horário: 12h30 – 17h30
- 18h30: Jantar de encerramento no restaurante Xiulan Xiaoguan 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas