Revista Wine lança Guia de Restaurantes e Bares do Porto


A revista WINE - A Essência do Vinho, publicação bimestral especializada em vinho e gastronomonia, está a promover o “Porto - Guia de Restaurantes e Bares 2014”, uma edição atualizada que destaca cerca de 250 espaços de restauração, bares, wine bares, lojas gourmet, garrafeiras e mercados do Grande Porto.

Trata-se da terceira edição de um guia que pretende divulgar a oferta enogastronómica do Grande Porto, a pensar não apenas nos visitantes e potenciais visitantes da Área Metropolitana mas também nos próprios portuenses. Exprime o resultado de um intenso trabalho de pesquisa e de visitas, seguindo uma linha editorial que privilegia a transmissão de informação de forma muito concreta e concisa, revelando as informações básicas sobre cada espaço.

Segmentado em nove capítulos, ao longo de 132 páginas o guia apresenta desde restaurantes mais contemporâneos e sofisticados a espaços de referência em matéria de cozinha tradicional, parte deles particularmente reconhecida pelas especialidades de peixe e de carne, mas também não esquece o sushi, as hamburguerias, os restaurantes que merecem ser partilhados entre amigos ou aqueles que propiciam a cumplicidade de uma refeição a dois.

A crescente movida portuense fica sublinhada na sugestão de bares e wines bares, vários com possibilidade de degustação de vinho a copo. O guia sugere ainda lojas gourmet e garrafeiras, reconhecidos pela excelência dos produtos que comercializam, e não esqueceos mais emblemáticos mercados tradicionais, como o Bolhão, o renovado Mercado do Bom Sucesso, os mercados Municipais de Matosinhos e de Angeiras.

Lançado durante a 11ª edição do “Essência do Vinho - Porto”, que decorreu entre 27 de fevereiro e 2 de março, no Palácio da Bolsa, o “Porto - Guia de Restaurantes e Bares 2014” está disponível para venda online, através do portal www.essenciadovinho.com(menu “Loja EV”). Tem um custo de 8€, a que acrescem portes de envio.                 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’