Wine In Tube - vinho da Lavradores de Feitoria em embalagem inovadora



Vinho engarrafado num formato inovador? Sim, é essa a proposta da Lavradores de Feitoria. A produtora de vinhos duriense foi a primeira a aceitar o desafio da empresa portuguesa Wine Spiritus: engarrafar vinhos premium em tubos de vidro de 60 ml. Wine In Tube (WIT) é o nome comercial desta embalagem, que chegou a Portugal em Junho de 2013.

O vinho eleito pela Lavradores de Feitoria para arrancar com esta proposta foi o seu ex-libris ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’, um vinho que tem muitos adeptos quer no mercado nacional, quer no estrangeiro. Uma escolha também relacionada com os locais onde iria estar disponível: hotéis de luxo em Portugal. O Conrad Algarve, na Quinta do Lago em Almancil, foi o primeiro, mas seguiram-se o Farol Design Hotel e o Vivamarinha Hotel & Suites, em Cascais, e o Intercontinental, no Porto. Locais onde o prazer de degustar um vinho de categoria superior aliado ao design e inovação são pares de uma dupla de sucesso.

Depois do sucesso que se revelou este projecto, o passo seguinte é apostar no inovador packaging WIT com outros vinhos da Lavradores de Feitoria e alargar os pontos de venda a outros hotéis, lojas gourmet e garrafeiras, de acordo com uma estratégia concertada entre a Lavradores de Feitoria e a Wine Spiritus, empresa que tem os direitos da marca WIT no nosso país.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas