Concurso Vinhos de Portugal com 25 jurados internacionais


A ViniPortugal prepara mais uma edição do Concurso Vinhos de Portugal, que será realizado de 13 a 16 de Maio, no CNEMA, em Santarém. Este concurso afirma-se como um acontecimento de elevada relevância internacional dedicado a contribuir para o ganho de visibilidade dos nossos vinhos nos principais mercados de exportação.

Os produtores poderão inscrever os seus vinhos a partir do dia 1 de Março na página www.concursovinhosdeportugal.pt . As inscrições efectuadas até 31 de Março beneficiarão de um desconto de 5 euros por vinho, enquanto após 24 de Abril será aplicada uma penalização de mais 15 euros a todas as inscrições.

Para 2014 a Direcção da ViniPortugal procurou uma maior valorização dos jurados internacionais, o que se confirma pela notoriedade dos elementos que irão compor o Grande Júri, designadamente Shinya Tasaky (MS), presidente da ASI, Evan Goldstein (MS), Dirceu Viana Júnior (MW e MS), único Master of Wine de língua portuguesa, e Charles Metcalfe, para além dos portugueses Luis Lopes e Bento Amaral. Foram ainda convidadas 21 personalidades internacionais que integrarão os júris, maioritariamente compostos por enólogos das casas produtoras.

Com esta iniciativa proporcionar-se-á um maior contacto entre os jurados internacionais e a realidade do sector vitivinícola nacional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’