Fenadegas investe 40 mil euros em formação nas escolas profissionais de agricultura, hotelaria e turismo


A Fenadegas, Federação Nacional das Adegas Cooperativas de Portugal, aposta, neste ano letivo, na intensificação das ações da campanha ‘Vinho e Saúde’ junto dos estudantes das escolas profissionais, agrícolas e escola de hotelaria e turismo de todo o país. O objetivo deste programa, financiado pelo IVV em 40 mil euros para 2013, é sensibilizar os jovens para o benefício do consumo responsável de bebidas alcoólicas, e seus malefícios, quando consumidas em excesso.

Coma alcoólico, condução perigosa e mortes nas estradas por excesso de álcool são as consequências mais frequentes do consumo desregrado por parte dos mais jovens. Se o papel da Fenadegas é, por um lado, impulsionar e apoiar as vendas de vinhos portugueses, por outro a associação tem um papel fundamental na sensibilização dos jovens para os perigos do consumo de álcool.

Em 2013, a Federação visitou as Escolas Profissionais Agrícolas de Odivelas, Abrantes, Grândola, Alter do Chão, Belmonte e Vagos, tendo já prevista, para estes quatro últimos meses do ano, a formação de milhares de jovens das escolas de Farão em Alcobaça, Marco de Canavezes e Santo Tirso e dos alunos das Escolas de Hotelaria e Turismo do Fundão, Mirandela, Caldas da Rainha, Óbidos, Portimão, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real de Santo António.

A par destas ações direcionadas às Escolas, a FENADEGAS tem promovido ainda a mensagem de responsabilidade e moderação no consumo de Vinho em algumas feiras da especialidade de maior notoriedade em Portugal, como a Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, Festival do Vinho no Bombarral e FATACIL, em Lagoa. O Festival das Adiafas no Cadaval é a próxima paragem.

Com o programa ‘Vinho e Saúde’ a Fenadegas já formou milhares de jovens que aprenderam as regras da moderação e da responsabilidade no consumo, fazendo do vinho, em simultâneo, um bem alimentar importante para a saúde, e um produto essencial para a atividade económica portuguesa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’