Vinhos Portugueses reforçam posicionamento em Luanda


Os vinhos portugueses continuam a liderar as vendas de vinho engarrafado em Angola e esta é uma posição que deve ser reforçada e consolidada. É com este objectivo que a Prova Anual de Luanda será realizada no próximo dia 02 de Julho, terça-feira, pelas 16h30, no Palmeiras Clube de Luanda. Além deste evento âncora de apresentação dos vinhos portugueses a ViniPortugal organizará uma Wine Party, no final de Novembro, que constituirá a celebração do consumo de vinho português a copo associada a um momento descontraído e de festa.

Na 5º edição da Prova Anual, Luis Pato dirigirá o Seminário sobre a diversidade dos vinhos portugueses, que inclui a apresentação de diversos vinhos nacionais. 80 produtores darão a conhecer o melhor da produção vinícola nacional e a consistente qualidade dos vinhos portugueses. Participarão 600 convidados, essencialmente trade – importadores e distribuidores – um dos mais importantes públicos de referência em Angola para afirmação dos vinhos portugueses, a par do consumidor final.

Com uma excelente aceitação junto dos segmentos premium super premium do mercado Angolano, os vinhos portugueses têm assinalado um crescimento significativo e um sustentado aumento de vendas em valor. Em 2012 foram vendidos 677 919 hectolitros, no valor de 77 847 milhões de euros, representativos de um aumento de 16,8%. 

Com um investimento de 340 mil euros em Angola, a ViniPortugal pretende capitalizar o crescimento estimado dos vinhos portugueses de 19% em valor no período estabelecido de 3 anos até ao final de 2014.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’