Enoteca de Belém recebe evento inspirado na "Viagem do Elefante" de José Saramago


O Projecto Travessa da Ermida, localizado na Travessa do Marta Pinto, em Belém, vai desvendar sabores regionais do concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no dia em que se assinala a partida dos “amigos de Salomão” inspirado na obra “Viagem do Elefante” do Nobel José Saramago.

Este evento, que decorrerá no dia 26 de junho, a partir das 17:00 horas e até às 22:00, vai aguçar o apetite dos viajantes que queiram percorrer esta nova rota portuguesa, cujo ponto de chegada é a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo. Nessa data, os sabores regionais serão apresentados noespaço Enoteca de Belém – entre eles vinhos das sub-regiões demarcadas de Castelo Rodrigo e Douro Superior –, ambas denominações existentes no território daquele concelho.

A Rota, em que participam diversas entidades – câmaras municipais, a Associação Territórios do Côa e a Fundação José Saramago –, tem, na Travessa da Ermida, um dos locais de referência cultural em Belém, de onde partirá este Caminho.

O encontro servirá ainda para a colocação de uma tela com o mapa da viagem na parede da Ermida Nossa Sra. da Conceição.

A comitiva partirá de Belém para percorrer o Caminho de Salomão, que incluiu passagem por Constância, Castelo Novo (Fundão), Belmonte, Sortelha (Sabugal), Cidadelhe (Pinhel), até Castelo Rodrigo (Figueira de Castelo Rodrigo) onde chegará no dia 29 de junho para onde chegará no dia 29 de junho para a apresentação do espetáculo «A viagem do elefante», pelo grupo ACERT, de Tondela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’