Quinta do Pôpa e Finkus Bripp preparam lançamento da 2.ª edição de 'Lolita & Milf'



A Quinta do Pôpa – produtor duriense situado na encosta de Adorigo, no concelho de Tabuaço, que conta com aexpertise do enólogo da Bairrada Luís Pato – foi a eleita como parceira para a criação da primeira colecção de vinhos próprios da “Wine on the Rocks | The Finkus Collection”, plataforma on-line de wine entertainment e venda de vinhos do designer e consultor criativo especializado em conceitos inovadores de vinhos. Depois do sucesso da primeira edição, está já a ser preparada a segunda, que será lançada em Março de 2013.

A ideia nasceu em 2011, durante uma conversa entre o criativo Finkus Bripp e o proprietário da Quinta do Pôpa, Stéphane Ferreira, tendo sido rapidamente “posta em marcha” e materializada com a criação da dupla ‘Lolita & Milf’. O lançamento da “Wine on the Rocks | The 1st Finkus Collection” aconteceu em Junho deste ano em Berlim, na The Dudes Factory, a galeria de arte do conhecido ilustrador e pop artist McBess, autor da imagem dos rótulos.

“Foi com enorme entusiasmo e um misto de adrenalina que desenvolvemos este projecto, que cruza valências e experiências distintas. Houve, desde logo, uma afinidade entre as duas partes e um reconhecimento da qualidade do projecto e vinhos da Quinta do Pôpa, o que é bastante gratificante até porque estamos ainda a começar.”, afirma Stéphane Ferreira.

‘Lolita & Milf’ são ambos tintos DOC Douro – a primeira edição é da colheita de 2009. São vinhos de lote que conjugam essencialmente Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão e Vinhas Velhas. Desde sempre, o objectivo foi o de criar vinhos que surpreendessem pelo conceito, design, mas que acima de tudo não defraudassem na qualidade. São dois “draw wines” que apelam a um universo de lifestyleurban style, mas que aliam a um “nice packaging” uma qualidade superior, qualidade essa que respeita e reflecte na íntegra o terroir que lhe deu origem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’