Porto e Douro Wine Show 2012 - Vinhos, gourmet e moda juntos em Lisboa


O IVDP - Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto organiza no dia 30 de novembro e 1 de dezembro um dos principais eventos do setor do vinho. O ‘Porto & Douro Wine Show 2012’ apresenta a sua 7ª edição no Convento do Beato em Lisboa, juntando a cozinha gourmet e os vinhos do Porto e do Douro à moda nacional numa simbiose de glamour e elegância, que pretende prestigiar o produto de excelência produzido em Portugal.

 Destinado a profissionais e público em geral, o evento é renovado e reaviva a ideia que os vinhos do Porto e do Douro estão na moda. Pela primeira vez, os visitantes podem adquirir junto dos produtores os seus vinhos preferidos e participarem em diversas experiências gourmet, com os melhores profissionais do setor, enófilos, promotores de tendências, criadores de moda e chefes de cozinha.

 De forma a reforçar o seu conceito inovador e marcar a diferença, os visitantes podem provar os melhores vinhos da região demarcada e apreciar a sua ligação com o talento de jovens e prestigiados criadores da moda nacional. Uma série de produtos gourmet vai ainda permitir uma degustação que inova e enriquece o papel do vinho, associado à melhor cozinha. Outros atrativos imprescindíveis são as provas de vinhos, comentadas por especialistas, harmonizações com alguns prestigiados “chefs” nacionais e um lounge para os visitantes descontraírem.

 A 7ª edição do ‘Porto & Douro Wine Show’, do IVDP, é organizada pela No More em parceria com a DMP+ASO. As portas do Convento, na rua do Beato, 44 em Lisboa, abrem ao público a partir das 15 horas e encerram nos dois dias do evento às 21 horas. O custo da entrada é de 5 euros para um dia e de 8 euros para os dois dias. Em ambos os casos é oferecido um copo ao visitante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’