Museu do Coa by Lavradores de Feitoria tinto 2009 - Parceria



A Lavradores de Feitoria – projecto único no Douro que reúne 15 produtores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores terroirs do Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior – associou-se ao Museu do Côa para, em parceria, lançarem uma nova marca de vinho. ‘Museu do Coa by Lavradores de Feitoria’ nasceu de uma conjugação de vontades cujo resultado chega agora ao mercado materializado num tinto de 2009.

Segundo Fernando Real, Presidente da Fundação Côa Parque, “este vinho é fruto de uma iniciativa – a primeira de outras que se seguirão com este ou outros players da região – com um significado muito especial porque resulta de um conjunto de ideias partilhadas. Quem comprar ‘Museu Coa by Lavradores de Feitoria’ estará a alimentar o corpo e o espírito.”, isto porque cada garrafa tem um voucher que vale uma entrada gratuita no Museu do Côa. Esta componente inovadora – e única em Portugal – junta-se ao facto de ser o primeiro museu português com uma marca de vinho própria.

Para Olga Martins, CEO da Lavradores de Feitoria, “este é mais um passo para promovermos o Douro no seu todo e em parceria, algo que faz parte da cultura da nossa empresa. Com esta iniciativa estamos a aliar gastronomia com cultura, património e paisagem. Com o património vamos promover o nosso vinho e com o vinho trazer pessoas a conhecerem o Museu do Côa e o Douro”.

O ‘Museu do Coa by Lavradores de Feitoria tinto 2009’ é um vinho com características e perfil do Douro Superior: bastante frutado, com taninos suaves e uma boa estrutura, o que lhe confere longevidade. É feito com uvas das quintas que a Lavradores de Feitoria possui na sub-região do Douro Superior (onde fica localizado o Museu do Côa), juntando Touriga Nacional (70%), Tinta Roriz (20%) e 10% de uma mistura de castas de uma parcela de Vinhas Velhas.

Comentários

Anónimo disse…
Disponível na Loja Exauro-cibinho de Ouro, loja dedicada à venda e promoção de vinhos e produtos regionais do Douro e Trás-os-Montes.

www.exauro.com / /www.facebook.com/exauro

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’