“The Old Pharmacy”- Wine Inn: uma farmácia onde se degustam grandes vinhos



Situado num dos bairros mais emblemáticos de Lisboa, o Bairro Alto, o novo “The Old Pharmacy” - Wine Inn apresenta-se como um espaço de degustação dos melhores produtos nacionais. A sua equipa especializada e o seu ambiente acolhedor, tornam este wine bar um local de passagem obrigatório para todos os apreciadores da nossa gastronomia.

“The Old Pharmacy” - Wine Inn é inspirado na decoração do seu antigo espaço – uma farmácia tradicional portuguesa. Quando entramos, deparamo-nos com um trabalhado expositor, que envolve todo o espaço da sala principal, onde podemos contemplar a oferta variada de vinhos existente neste novo espaço. No seu interior, um sistema de iluminação gradual, torna a entrada convidativa e o ambiente intimista. A música, eclética, ouve-se em modo ambiente. Desde o fado ao jazz/ blues, somos transportados pelo tempo. As mesas completam o conceito, relembrando as adegas portuguesas, num ambiente que se pretende rústico mas requintado. Um deleite para os sentidos, que se torna completo quando apreciamos a carta da casa.

Petiscos bem confeccionados e caseiros, acompanhados por um bom vinho, de uma extensa e cuidada selecção das melhores variedades nacionais e, no caso dos Champagnes, internacionais, é o que podemos encontrar no “The Old Pharmacy”- Wine Inn. Esta selecção, que contou com a colaboração do prestigiado escansão português Sérgio Antunes, pode ser degustada a copo, com excelentes opções das melhores castas e regiões vinícolas. Saliente-se ainda a extensão de opções monocasta, pouco comum neste tipo de oferta ou serviço.

Com capacidade total para aproximadamente 60 pessoas, o espaço é composto por duas salas independentes e dois bares. Cada sala tem capacidade para 30 pessoas sentadas.
Aberto ao público todos os dias da semana, o seu horário de funcionamento é das 17:30 às 00:00 horas. O “The Old Pharmacy”- Wine Inn situa-se na Rua do Diário de Notícias, nº 73-83, Bairro Alto, Lisboa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’