OPORTO WINE TOURISM FORUM 2011 no Palácio da Bolsa




Cerca de 20 especialistas em turismo, vinhos e gastronomia estarão reunidos no Porto, nos próximos dias 9 e 10 de novembro, durante o “OPORTO WINE TOURISM FORUM 2011”, promovido pela Associação Comercial do Porto, com o cofinanciamento do programa comunitário ON.2 - O Novo Norte, e produzido pela Essência do Vinho.

impacto do enoturismo nas economias locais e regionais, este segmento de turismo enquanto potenciador de destinos, exemplos de casos de sucesso no mundo, perspetivas e novas tendências do mercado serão os aspetos em debate no fórum.

Entre os orados convidados, estão já confirmadas as presenças da secretária-geral da rede de capitais dos grandes vinhedos do mundo - Great Wine CapitalsCatherine Leparmentier (França); do presidente da Napa Valley Destination CouncilClay Gregory (EUA); do fundador da Arblaster & Clarke Wine ToursTim Clarke (Reino Unido); do presidente da Weinreisen AustriaIsa Schwanzder Svec(Austria); da editora de gastronomia da “GQ Brasil” e colunista da “Folha de São Paulo”, Alexandra Forbes (Brasil); do chefe de cozinha Tsuyoshi Murakami (Brasil); do crítico de vinhos e autor do “Guia Peñín”, José Peñín (Espanha); do presidente da Academia Internacional de GastronomiaJosé Bento dos Santos (Portugal), entre outros nomes.

A participação no fórum é gratuita, mas está sujeita a confirmação prévia, através do sítio oficial da iniciativa:www.oportowinetourismforum.com . Também online é possível aceder ao programa detalhado.

O fórum terminará com um almoço de homenagem ao jornalista e crítico gastronómico David Lopes Ramos, recentemente desaparecido, a realizar-se no cenário único do Pátio das Nações do Palácio da Bolsa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl

As Mesas Bohemias estão de volta