Eventos nas ilhas



Prova de que os eventos sobre vinhos estão presentes em todo o território português, é o facto de no próximo fim-de-semana, e em simultâneo, decorrerem dois certames nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Enquanto nos Açores se iniciará uma nova edição do "Wine and Fish in Azores", entre 15 e 17 de Outubro, nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, na Madeira teremos o “Wine & Food Madeira”, que decorrerá no Centro de Congressos da Madeira, no Funchal.

O "Wine and Fish in Azores" irá apostar fortemente no peixe açoriano, e na conjugação de pratos especiais com os vinhos. Chefes de cozinha portugueses e estrangeiros irão dispor de uma área de "show cooking", onde poderão demonstrar todo o potencial da cozinha açoriana. Irão também estar presentes cerca de 100 produtores de vinhos, entre os quais 8 açorianos.

Já o “Wine & Food Madeira” tem também um formato semelhante, apostando na amostra de cerca de 500 vinhos, num total de 75 produtores nacionais. Conjuga também uma amostra dos produtos regionais, através da criação de chefes de cozinha nacionais e estrangeiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chegou o Azeite Novo Gallo 2017/18

Skyna Hotel Lisboa dá as boas-vindas a 2018

Valados de Melgaço distinguida no International Wine Challenge