Wine for All - Projecto de Internacionalização



Wine for All foi o mote que originou um projecto Internacional de Promoção de Portugal utilizando como denominador comum o Vinho, desenvolvido pela Marktree.

Aquele que é originário dos nossos solos, que é “abençoado” pelo nosso Sol, produzido a partir das inúmeras castas que “povoam” os nossos terrenos, que transportam consigo anos e anos de trabalho, tradição e dedicação na procura constante do melhor néctar.

Envolta nesta paixão, a Marktree concebeu e desenvolveu este projecto de Internacionalização da cultura portuguesa através do Vinho, dando-a a conhecer de forma genuína através de um Dvd com cerca de 100 minutos que nos leva a “viajar” por todo o território Nacional.

Após o sucesso no Reino Unido, a aposta vai para um dos mercados com maior interesse para os Produtores Portugueses, os Estados Unidos.

Não temos receio de mostrar a nossa “originalidade” em termos paisagísticos, em termos vínicos, gastronómicos e turísticos, criando condições para todos aqueles que acreditam como nós, que estes são bons factores para nos apresentarmos e promovermos em qualquer latitude, como um todo, em que o destaque é “origem Portugal”.

Foi a crença e este conjunto de factores objectivos que os levaram aos E.U.A., onde estabeleceram uma parceria com a Wine Enthusiast Magazine, uma das mais prestigiadas, influenciadoras e apaixonantes publicações da Indústria dos Vinhos.

Esta promoção é cultural porque apresentamos a história, as regiões, as castas, as pessoas, as paisagens, os monumentos, tudo aquilo que nos diferencia de tantas outras origens que desde sempre “utilizaram” o Vinho como uma “bandeira” e através dele contaram “histórias” que são capazes de deixar boas recordações visuais e sensoriais provocando a vontade de descobrir, experimentar e comunicar as nossas qualidades.

É desta forma inovadora e empreendedora que acreditamos conseguir “comunicar” mais eficazmente o nosso “vna”, impulsionar o nome e a marca Portugal, abrir novas oportunidades à expansão dos produtos e empresas portuguesas, deixar uma boa imagem de nós próprios.” Para tal, temos capítulos específicos no menu, como “Wine Producers”, “Portuguese Brands” e Welcome to Portugal”, onde as empresas podem promover-se com apresentações dinâmicas ou filmes, chegando assim não só aos público alvo ligado à distribuição, hotelaria, restauração, bares, lojas especializadas, agentes, distribuidores, traders e PRs, como ao consumidor final.


Mais informações através dos seguintes contactos:
[email protected] ou [email protected]

Comentários

Para que Serve? disse…
Boa tarde, visitei o seu blog e gostei muito... Gostaria de lhe pedir se pode colocar o link do meu blog no seu...

http://vinhosdasemana.blogspot.com/

Espero que coloque.
Belo blog!

Vinhos da Semana

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas