Poças lança Porto Pink


A Poças - Vinhos do Porto & Douro acaba de lançar o Poças Pink - um vinho do Porto rosé fresco, suave e muito frutado. Para beber fresco ou com gelo. Ideal para acompanhar canapés, sobremesas geladas e fruta variada.
O Poças Pink é apresentado numa garrafa de 50 cl com design moderno que, tal como o rótulo, deixa transparecer o líquido rosado, transmitindo o carácter refrescante e sofisticado deste vinho.
O processo de produção do Pink é idêntico ao de produção de um vinho do Porto Ruby.
A diferença está na redução do período de maceração - contacto das películas das uvas, onde se armazena a matéria corante, com o líquido - resultando numa cor rosada por oposição ao vermelho carregado de um Ruby.
Segundo o director comercial da empresa, Pedro Poças Pintão, "este vinho foi criado respeitando a herança dos Portos tradicionais e para responder à solicitação de alguns clientes de peso que já tinham tido contacto com esta nova categoria de Porto."
O Poças Pink está já a ser comercializado na Holanda, no canal HORECA e na grande distribuição, estando já previstos outros mercados como Portugal, Angola, Brasil, Dinamarca, Estados Unidos e Canadá.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Abelharuco - o vinho alegre e encantador

M&A Creative Agency cria dicotomia "Sage & Sauvage"

Chef José Avillez no 19º World Gourmet Festival