Dão comemora centenário e organiza primeiro congresso


A Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, no âmbito da comemoração do primeiro centenário da criação da Região Demarcada, vai levar a cabo uma campanha de dinamização e promoção dos vinhos, cujo objectivo é relançar o produto em Portugal e no Mundo.

O primeiro Congresso Internacional dos Vinhos do Dão promovido por ocasião da comemoração, tem lugar entre 3 e 6 de Junho, e conta com o apoio da ViniPortugal, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, do Instituto Politécnico de Viseu e da Escola Superior Agrária de Coimbra.

O congresso vai reunir oradores nacionais e internacionais para discutir os desafios da fileira, com particular destaque para a temática da inovação e desenvolvimento.

Paul J. White, crítico de vinhos neo-zelandês, Sónia Vieira, directora de I&D da ViniPortugal, George Sandeman, responsável da Sogrape, Eric Giraud-Heraud, do Instituto Nacional de Investigação Agronómica em França e Virgílio Loureiro, do Instituto Superior de Agronomia, constituem alguns convidados.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Abelharuco - o vinho alegre e encantador

M&A Creative Agency cria dicotomia "Sage & Sauvage"

Chef José Avillez no 19º World Gourmet Festival