Vinhos do Alentejo reforçam liderança de mercado


De acordo com os últimos dados da AC Nielsen, os Vinhos do Alentejo (DOC e Regional) mantêm uma posição de liderança destacada no mercado dos vinhos certificados portugueses, com uma quota de mercado consolidada (retalho, incluindo LIDL e restauração), de 44,3% em valor e de 40% em volume, entre Fevereiro de 2008 e Janeiro de 2009.

Os dados da consultora indicam também que os vinhos do Alentejo registaram também uma valorização do preço médio por garrafa no mercado global, com um aumento de 3,38 para 3,52 euros.

Numa conjuntura global negativa, o Vinho Regional Alentejano, foi o único que apresentou um aumento significativo de quota de mercado em relação ao período homólogo na categoria de vinhos com indicação geográfica em Portugal. Em valor, a quota de mercado do Vinho Regional Alentejano representa 64%, um aumento de 2,41% e em volume regista uma quota de mercado de 56%.

Em particular, na restauração (restaurantes, snacks e cafés) também a categoria Vinhos do Alentejo, mantêm uma posição cimeira nas vendas, com 40% em volume e 45% em valor.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

AEP promove “Vinho e Sabores de Portugal no Brasil”

Especialidades da Toca da Raposa na Capital

Eis os 10 restaurantes com a Melhor Carta e Serviço de Vinhos em Portugal