...voltando aos rótulos interactivos


Não sendo a 1ª vez que abordo esta novidade, mostro agora a imagem do contra-rótulo de um vinho português, da Quinta Vale D'Agodinho, do produtor Óscar Quevedo, Lda. Se repararem este contra-rótulo além do tradicional código de barras, comporta um quadrado algo esquisito do lado direito, designado por "QR code".

Esta ideia permite registar neste código, outras informações bastante relevantes como o Web site, que ao ser scanarizado por um telemóvel, desde que equipado para isso, leva directamente a pessoa ao endereço electrónico pretendido. No caso dos vinhos portugueses, como este, ao fazermos o scan a este código, somos levados para uma página específica sobre este vinho, alojada na comunidade online Adegga.com, uma rede social na internet, constituída por "wine lovers". Nessa página poderá ficar a par das características desse vinho, do preço e dos comentários acerca do mesmo.

Um projecto inovador que se encontra ainda em fase embrionária, mas que revela já um pouco do que será o futuro dos rótulos interactivos e da sua utilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chegou o Azeite Novo Gallo 2017/18

Skyna Hotel Lisboa dá as boas-vindas a 2018

Valados de Melgaço distinguida no International Wine Challenge