Tetra Brick e Bag-in-Box ganham terreno no mercado sueco


As vendas de vinhos em Tetra Brick e Bag-in-Box representam já mais de 65% do total de vendas de vinho no mercado da Suécia, revelaram recentemente dados publicados na revista Västerviks Tidningen. A comodidade no transporte, o baixo custo e o facto de estas embalagens serem mais amigas do ambiente fazem com que sejam preferidas pelo consumidores suecos.

Não possuindo os tradicionais países produtores de vinho do “Velho Mundo” o hábito de embalar os seus vinhos neste tipo de embalagens, o mercado sueco, bem como os restantes países nórdicos, estão a ser uma forte aposta por parte de países como a Austrália e, principalmente, África do Sul.

Na realidade, estes países estão a aproveitar esta tendência dentro do mercado, verificando-se que os vinhos provenientes destes dois países estão entre os mais vendidos no mercado sueco.

De referir que, segundo alguns estudos, os consumidores suecos não relacionam directamente a embalagem utilizada no vinho com a qualidade do mesmo, pelo que, tanto Tetra Brick como Bag-in-Box se podem posicionar com relativa facilidade como vinhos de qualidade nos países escandinavos.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

Nova Loja Gourmet no Colombo - Heart Experience

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl