Tetra Brick e Bag-in-Box ganham terreno no mercado sueco


As vendas de vinhos em Tetra Brick e Bag-in-Box representam já mais de 65% do total de vendas de vinho no mercado da Suécia, revelaram recentemente dados publicados na revista Västerviks Tidningen. A comodidade no transporte, o baixo custo e o facto de estas embalagens serem mais amigas do ambiente fazem com que sejam preferidas pelo consumidores suecos.

Não possuindo os tradicionais países produtores de vinho do “Velho Mundo” o hábito de embalar os seus vinhos neste tipo de embalagens, o mercado sueco, bem como os restantes países nórdicos, estão a ser uma forte aposta por parte de países como a Austrália e, principalmente, África do Sul.

Na realidade, estes países estão a aproveitar esta tendência dentro do mercado, verificando-se que os vinhos provenientes destes dois países estão entre os mais vendidos no mercado sueco.

De referir que, segundo alguns estudos, os consumidores suecos não relacionam directamente a embalagem utilizada no vinho com a qualidade do mesmo, pelo que, tanto Tetra Brick como Bag-in-Box se podem posicionar com relativa facilidade como vinhos de qualidade nos países escandinavos.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Abelharuco - o vinho alegre e encantador

M&A Creative Agency cria dicotomia "Sage & Sauvage"

Chef José Avillez no 19º World Gourmet Festival