Um sonho tornado realidade


Se sempre sonhou produzir o seu próprio vinho, e se ainda por cima os vinhos franceses são os seus preferidos, então leia o que se segue.
Mastergrape é uma rede de vinhas situadas no Sul de França, a qual permite às pessoas comuns produzir o seu próprio vinho, com o estilo, quantidades e preços desejados. O site Mastergrape inclui um questionário que ajuda os "aspirantes" a produtores, a encontrarem as melhores vinhas e uvas adequadas ao seu perfil, bem como parceiros para a produção dos vinhos.

As pessoas são encorajadas a visitar as vinhas e a "meterem as mãos ao trabalho", no processo de produção dos seus vinhos, se assim o desejarem. O custo para produzir o seu próprio vinho pode variar entre os 1.500 € e os 10.000 €. A maioria dos participantes opta por produzir apenas 1 barrica de vinho, o que já equivale a uma quantidade considerável de vinho. Pode no entanto produzir uma quantidade inferior, mas terá que partilhar esse vinho com outros participantes, o que condicionará o seu controle em todo o processo.

Outro dos aspectos positivos é que o registo no site mastergrape.com é totalmente grátis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas