Design dos vinhos portugueses premiado na Alemanha



Na véspera da ProWein 2009 (a realizar em Düsseldorf, Alemanha), maior feira alemã de vinhos, foi publicada a lista dos vencedores do Concurso Internacional de Design de Rótulos e de Garrafas de Vinho, organizado pela primeira vez pela editora alemã ENO-Verlag GmbH, especializada em publicações online no sector de vinhos.No contexto do concurso e em resultado de uma votação online, dos leitores das publicações desta editora, foram atribuídos prémios nas seguintes três categorias: Design de Rótulos, Design de Garrafas e Design de Colecções de Vinhos.

A Sociedade Agrícola da Herdade do Arrepiado Velho ganhou o primeiro prémio na categoria “Design de Garrafas” e a Adega das Mouras de Arraiolos o primeiro prémio na categoria “Colecções”.

Estes prémios testemunham os grandes esforços das empresas portuguesas do sector de vinhos quanto a uma cada vez maior presença no mercado alemão, também através de actividades no sector de design e de marketing.

A importação alemã de vinhos portugueses atingiu no ano passada 34 milhões de euros o que representa um crescimento notável de 15 % em comparação com ano de 2007.

A Feira “ProWein” é uma das mais importantes Feiras Mundiais do sector de vinhos, na edição de 2009 participarão 3100 expositores de 45 países, entre os quais 161 empresas e entidades portuguesas o que representa uma participação portuguesa recorde neste certame e em termos quantitativos a maior participação portuguesa numa Feira alemã em 2009.

Fonte: AICEP

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Chegou o Azeite Novo Gallo 2017/18

Skyna Hotel Lisboa dá as boas-vindas a 2018

Valados de Melgaço distinguida no International Wine Challenge