Essência do Vinho 2009 aposta na diversidade


Entre 5 a 8 de Março, o Palácio da Bolsa, no Porto, recebe mais uma edição do Essência do Vinho. O programa aposta na diversidade: são mais de 50 acções temáticas de vinho e gastronomia.

Além de 2.500 vinhos em prova de 300 produtores, nacionais e estrangeiros, o menu de degustação será preparado por seis dos mais reputados chefes de cozinha a trabalhar no País: Augusto Gemelli (restaurante Gemelli, Lisboa), Henrique Sá Pessoa (Alma, Lisboa), Jerónimo Ferreira (Porto Novo, Porto), José Avillez (Tavares Rico, Lisboa), Manuel Gonçalves (Flor de Sal, Mirandela) e o anfitrião Marco Gomes.

Quinta-feira, 5 de Março, marca o arranque oficial da iniciativa: será eleito o Top 10 dos Vinhos Portugueses, uma prova realizada por um painel internacional de 50 especialistas. O dia seguinte privilegia workshops sobre vinho na Internet, Enoturismo, provas de Vinho do Porto e preparação de coktails à base de vinhos.

O fim-de-semana será dedicado à degustação de Vinhos do Porto Vintage e às novidades que o mercado irá receber brevemente.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’