40 Vinhos de Portugal para Queijos de França


Pelo sexto ano consecutivo, a Sopexa e a ViniPortugal juntaram-se para promover a iniciativa “Juntos é ainda melhor”, unindo os Vinhos de Portugal aos Queijos de França.

Esta iniciativa que estará na Grande Distribuição durante as Feiras de Queijos (em Junho) e de Vinhos (em Setembro), teve a sua prova de selecção ontem, Quinta-feira, cabendo aos especialistas presentes a responsabilidade de escolher 40 vinhos dos 130 néctares em prova para “casarem” com as oito famílias de queijo franceses.

A acção que irá estar presente em hiper e supermercados como Continente (Sonae Distribuição), Jumbo e Pão de Açúcar (Auchan), Feira Nova e Recheio (Jerónimo Martins) e El Corte Inglés, teve, pela primeira, a participação de algumas marcas de Vinho do Porto que se juntaram aos já habituais verdes, brancos, tintos e licorosos das mais diversas regiões vitivinícolas do País.

Durante a realização da prova, Joana Valadares, directora de Relações Públicas da Sopexa, referiu que “este é um evento que já ganhou o seu espaço, tanto junto dos produtores de vinho portugueses, como dos produtores de queijo franceses, além dos operadores da distribuição e, claro, dos consumidores”.

Para dar uma ideia da relevância que este evento que casa os Vinhos de Portugal com os Queijos de França já ganhou, a responsável da Sopexa referiu que nas últimas cinco edições foram vendidas mais de 98 mil garrafas de vinho, sendo que no ano 2008 e durante as feiras temáticas nos mais diversos operadores do retalho, foram vendidas mais de 28.000 garrafas de vinho.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas