Preço do vinho aumenta em 2008


Os produtores de vinho confirmam que 2008 foi uma das piores vindimas da última década, com quebras de cerca de 30% face a 2007. Resultado: para o ano o preço dos vinhos aumentará, noticiou o Diário Económico.

A subida do preço cobrado pelos agricultores que vendem as uvas às empresas produtoras está por trás deste aumento. “O investimento do agricultor é sempre igual quer dê mais ou menos uva, por isso, têm de tentar compensar a má vindima que houve. Os agricultores cobraram mais 30% do que no ano passado”, afirmou Alberto Coimbra, Comissão Vitivinícola do Dão, ao jornal referido.

O aumento do valor da matéria-prima para elaborar as garrafas de vidro é outro factor que influência o crescimento do preço.

A Sogrape também confirmou o aumento, que deverá rondar os 20/30%. No entanto, Miguel Pessanha, director-coordenador de enologia da companhia, afirmou que esta subida não assusta a Sogrape, uma vez que entre 2004 e 2006 as três vindimas tiveram produções record, logo a empresa tem stocks que compensam a pouca vindima deste ano.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Lavradores de Feitoria sugere ‘Quinta da Costa das Aguaneiras tinto 2014’