Wine Cluster reúne cientistas e fileira vitivinícola


As empresas do sector vitivinícola devem apostar na inovação sistemática e criativa para que os vinhos portugueses se tornem competitivos nos mercados internacionais. Neste âmbito, a Agência de Investigação&Desenvolvimento (I&D) da ViniPortugal vai promover, no próximo dia 7 de Novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), uma série de encontros bilaterais entre profissionais do sector com vista ao desenvolvimento de parcerias comerciais.

O ‘Wine Cluster Brokerage Event’ irá reunir cientistas e empresários no stand da ViniPortugal no ENOVIT - Salão Profissional de Técnicas e Equipamentos para Viticultura e Enologia, que se realiza entre 6 e 8 de Novembro.

Os participantes neste encontro vão ter oportunidade de procurar futuros parceiros em projectos de I&D, contactar com cientistas que têm desenvolvido projectos nesta área e com empresas de ofertas tecnológicas e instituições técnicas do sector. Aproximar a ciência do vinho e encontrar soluções inovadoras para enfrentar os maiores desafios que se colocam ao sector são dois dos maiores objectivos deste evento.

Além dos encontros bilaterais, a Agência I&D vai promover também uma mesa redonda, cujo tema principal é “O contributo da I&D para a competitividade do sector do vinho”. Tim Hogg, charmain da Agência I&D e professor na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, Antero Martins e Olga Laureano, ambos professores do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa, são presenças já confirmadas nesta mesa redonda.

in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Amuse Bouche comunica o novo restaurante do Grupo SeaMe

Trufas regressam à mesa do Egoísta

A marca de Vinho do Porto mais premiada do mundo em 2017