Vinhos da Wine Vision chegam ao mercado


A Wine Vision iniciou a sua actividade em Portugal através do lançamento do NOPA Vinho Verde Escolha 2007 na Feira de Vinhos do Continente.
O projecto vitivinícola da Wine Vision é da responsabilidade de Paulo Amorim, que tem desempenhado diversos cargos de relevo no sector (no Vinho do Porto, na Quinta da Aveleda, na Anceve, no IVV, na CVRVV, no G7 e na ViniPortugal), do enólogo Luís Duarte e dos líderes da Logoplaste, Alexandre Relvas e Filipe de Botton.
Com o objectivo de lançar vinhos das três regiões com mais potencial na exportação - Alentejo, Vinhos Verdes e Douro - os néctares produzidos ficarão todos sob o “umbrella” Wine Vision.
Com o lema “3 regiões, 3 segmentos, uma única assinatura para as três diferentes marcas”, a Wine Vision acredita que “com um trabalho consistente na vinha, maior inovação na enologia e um design moderno e sofisticado, os vinhos podem levar ainda mais longe o nome de Portugal e ganhar maior prestígio e notoriedade no exigente mundo globalizado de hoje”.
Elaborado por Luís Duarte, o único português que ganhou por duas vezes o prémio da Revista de Vinhos de enólogo do ano, o NOPA Escolha é, segundo os produtores, “um vinho elegante, macio, fresco e equilibrado, com um agradável toque mineral e cítrico”.
Tratando-se da primeira incursão deste enólogo nos Vinhos Verdes, contribuindo para o esforço de inovação numa Região estratégica para os Vinhos de Portugal, alguns clientes internacionais já apelidam o NOPA Escolha de “Vinho Verde Ralph Lauren”, pela sofisticada conjugação de azul escuro, bege e dourado no seu rótulo.
in "hipersuper"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um novo patamar de alta gastronomia

Symington sugere cinco presentes

Foz Torto lança novas colheitas