Quando o amor a uma mãe se traduz num vinho de sucesso ao serviço de uma causa social



Que o vinho traduz muitas vezes o sentimento do seu produtor, já todos sabíamos. O que contamos a seguir é uma história real de dedicação familiar profunda, que resultou num sucesso estrondoso de um vinho até então desconhecido.


Ao verem a sua mãe partir, os seus 2 filhos Erik and Alex Bartholomaus, sentiram que a teriam que homenagear de uma maneira digna. Depois de criarem uma tatuagem com a flor de lis, em sua homenagem, concordaram que teriam que ir mais longe, e resolveram criar um vinho (negócio a que a família já estava ligada) em que uma parte das suas vendas revertesse a favor do Capital Hospice, instituição que cuidou até aos últimos dias da sua mãe.


Usando a flor de lis, que a sua mãe tanto gostava, criaram um design para um novo vinho, de nome Big Tattoo Red, um vinho com as castas Cabernet Sauvignon e Syrah. O plano seria doar 50 cent. por cada garrafa vendida, o que logo à partida lhes proporcionou um valor de 15.000 dólares para a instituição hospitalar. O vinho passou a ser bastante procurado e o que tinha começado como uma simbólica homenagem, depressa se transformou. Os 2 irmão orgulhosos dizem que a mãe deve estar orgulhosa, uma vez que sempre gostou de ajudar os outros, e este projecto tem permitido uma ajuda preciosa para o Capital Hospice.


Actualmente o vinho Big Tattoo Red faz parte da empresa Big Tattoo Wines, juntamente com outras 5 marcas de vinho, que continuam com a mesma política, doar os 50 cent/garrafa a diversas instituições de caridade espalhadas pelo país, em nome da sua mãe Liliana S. Bartholomaus.


A visitar obrigatoriamente em http://www.bigtattoowines.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Essência do Vinho assinala 15 anos

Nova Loja Gourmet no Colombo - Heart Experience

13 medalhas para vinhos portugueses exclusivos do Lidl