ZeroZero chegou ao Parque das Nações!



A pizzeria mais italiana de Lisboa chegou à zona oriental da cidade. A ZeroZero do Parque das Nações combina com o encanto da zona ribeirinha e reúne todos os elementos que tão bem conhecemos do restaurante no Príncipe Real: as pizzas elaboradas segundo os métodos mais tradicionais, as deliciosas pastas, os refrescantes cocktails de prosecco… e, claro, a esplanada, com vista directa e desafogada para o Tejo.

“Trazer um restaurante pelo qual tenho tanto carinho para esta área de Lisboa era algo que já queria fazer há algum tempo”, começa por dizer Rui Sanches do grupo Multifood, sobre a abertura desta pizzeria. As semelhanças com o primeiro estabelecimento são evidentes: o ambiente é cuidado e informal e os candeeiros de tecto de cobre, as paredes acimentadas e as mesas com tampos de mármore marcam a decoração do espaço. A montra de charcutaria, com alguns dos melhores queijos e enchidos italianos com Denominação de Origem Protegida, e o bar de prosecco, aqui com lugares ao balcão, estão igualmente presentes nesta nova ZeroZero, assim como os troncos de madeira de azinho, que não só alimentam o forno da pizzeria como são elementos decorativos. 

E diferenças, existem? Algumas: dada a dimensão do espaço, construiu-se mais um forno a lenha e criou-se um laboratório envidraçado que permite ao cliente observar a confecção da massa das pizzas, desde a mistura equilibrada da Farinha 00 com outras farinhas de moagem lenta ao poolish, método de fermentação natural que implica uma pré-fermentação da massa durante 14 horas, seguida de um processo de maturação de 48 horas. 

A aproveitar o crescimento da cozinha, surgem novas referências na carta do restaurante. "Aproveitamos este momento [da abertura da nova ZeroZero] para lançar algumas novidades, que estarão disponíveis nas duas pizzerias”, revela Rui Sanches. É o caso do Carpaccio di tonno com rúcula, citrinos e azeite de limão, que se junta ao leque variado de antipasti, e da salada de Quinoa con tonno e melograno. A secção de pastas também aumenta e inclui novas opções de pratos vegetarianos, como Penne con verdure alla griglia e Lasagna portofino, e ainda Ravioli di vitello e Pappardelle cacio e pepe. 

Mas as novidades não ficam por aqui! Às mesas da nova ZeroZero chegarão, para já, três risotti: Risotto al nero di seppia, Risotto di Speck di Asiago e Risotto primavera, todos bem cremosos, preparados à boa moda de Itália, e apenas disponíveis na pizzeria do Parque das Nações. 

A ZeroZero abriu no Príncipe Real no final de 2015 e depressa se tornou uma pizzeria de referência na cidade, com as suas pizzas de massa leve e crocante e a esplanada voltada para o Jardim Botânico. Um ano e meio depois da abertura do primeiro estabelecimento, a pizzeria chega ao Parque das Nações com a mesma premissa, a de elevar a pizza para um outro nível e ser um pedaço de Itália em Lisboa. O restaurante está aberto de domingo a quinta-feira, e feriados, das 12h00 às 00h; sextas, sábados e vésperas de feriado das 12h00 às 01h00. 

Agora, a viagem pelos sabores de Itália pode também começar à beira-rio…





Comentários