Sushi VS Cocktails?!




Num duelo de titãs entre os exóticos e frescos sabores da gastronomia oriental e a arte de preparar os mais surpreendentes cocktails, o chefe Tomás Cambournac e o barmen David Silva defrontam-se num combate amigável de Sushi Live Cooking e Live Cocktail. Dividida em três rounds esta batalha acontece todas as quartas-feiras ao jantar, já a partir de hoje, no restaurante Maré, do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort.

De um lado o Maré traz a esta Live Battle o chefe Tomás Cambournac. Ao vivo o destemido chefe prepara com toda a mestria que lhe é característica um menu de três rounds composto por três opções de entradas, três opções de degustação de sushi e duas sobremesas.

Para contra-atacar o barmen David Silva prepara ao vivo os cocktails que harmonizam as sugestões do sushimen desta batalha. Cada round corresponde a um cocktail, a saber - Itadakimasu, Saketini e Sakura.

Para os fãs de sushi e cocktails esta batalha é verdadeiramente imperdível. Para assistir na primeira fila, logo a partir das 19h00, recomenda-se a reserva prévia através dos contactos restaurants.bars@marriott-pdr.pt ou do 262 905 100.



O preço médio da refeição é de 29€ por pessoa.

Os ‘oponentes’…

Tomás Cambournac | Autodidata de apenas 27 anos, desde cedo Tomás Cambournac tomou o gosto pela cultura japonesa e começou a trabalhar como aprendiz no restaurante Noori Sushi. Passou também pelo restaurante Sushi Fish, onde aperfeiçoou a sua técnica.

Defensor do sushi tradicional, considera que o mais importante é a simplicidade e a frescura do produto.

David Silva | Barmen de profissão, formou-se na Escola de Turismo de Lisboa, acrescentando mais tarde ao seu currículo a formação “Master em Destilados e Cocktails Clássicos”, da Cocktail Academy. Tem uma vasta experiência nacional e internacional, tendo passado por hotéis como o La Reserve, na Bélgica. Foi finalista no "Concurso Barmen do ano 2015" e também no "Cachaça 51 Challenge Lisbon Bar Show".

Com o seu espírito criativo e alegre, consegue transmitir, através dos seus cocktails, aquele que é o seu lema de trabalho e de vida: "Happy Days".

Comentários