Mas de Lunès E6-G - a singularidade de um vinho francês



Languedoc é uma das mais antigas regiões produtoras de vinhos do mundo. Situada entre as montanhas dos Pirenéus e o Vale do Ródano, de frente para o Mar Mediterrâneo, os seus vinhedos são de uma diversidade que poucas regiões podem oferecer no mundo.

Mas de Lunès é uma das sete propriedades que compõem a Vignobles Jeanjean, sendo o seu berço. É aqui que a primeira propriedade foi adquirida em 1936, num cenário muito singular: os 45 ha de vinhas são plantados em 1000 ha de mato, onde não há vizinhos, sendo de tirar o fôlego a beleza e a serenidade deste lugar.


A quinta está plantada num solo geológico único, uma camada chamada E6-G, constituída por seixos, argila vermelha e calcário. É uma propriedade biológica e o vinho também é vegano.

A denominação E6-G, além de ilustrar a parte geológica da quinta, trouxe a inspiração criativa para o design de rótulo, desenvolvido pela M&A Creative Agency, que apresenta um conceito abstrato relacionado com as camadas deste território e com a presença anterior do Mar, há milhões de anos atrás. São as várias texturas que representam essas camadas, em tons de cinza e o azul do Mediterrâneo.


Os acabamentos escolhidos são estampagem a ouro e verniz espessurado. A portuguesa M&A Creative Agency tem vindo a desenvolver projetos de design de rótulos para a marca francesa Vignobles Jeanjean, afirmando-se como um dos seus parceiros de comunicação.

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...