Casa Agrícola Alexandre Relvas celebra Dia Europeu do Enoturismo


A Casa Agrícola Alexandre Relvas preparou um programa, que inclui visitas e provas de vinho gratuitas, para comemorar o Dia Europeu do Enoturismo, que todos os anos se celebra no segundo domingo de novembro para dar as boas-vindas ao “vinho novo”.

O programa decorre ao longo do dia 12 de novembro, na Adega da Herdade da Pimenta, em São Miguel de Machede, Évora, e contempla, entre as 11 e as 13 horas e as 15 e as 17 horas, quatro momentos de visita e prova.

A iniciativa, da responsabilidade do Enoturismo da Casa Agrícola Alexandre Relvas, convida os visitantes a descobrir o mundo do vinho - a sua história, cultura e técnicas de produção - através da degustação de uma variedade de vinhos de castas portuguesas (vinificação em talha e vinho biológico) da colheita deste ano.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas alargou a sua atividade ao Enoturismo em julho de 2016, criando uma oportunidade para o visitante vivenciar o quotidiano de trabalho de um dos maiores produtores de vinho do Alentejo. Desde então, o produtor já recebeu largas centenas de visitantes e, este ano, juntou à oferta já existente no seu Enoturismo um lagar para os visitantes pisarem uvas.

A Casa Agrícola Alexandre Relvas - fundada em 1997 por Alexandre Relvas – estima, no final deste ano, alcançar a produção de 6 milhões de garrafas, atingir os 10 milhões em volume de negócios e aumentar as vendas em cerca de 10%.

Em 2016, a produção de garrafas ultrapassou os 4,9 milhões, o volume de negócios rondou os 9 milhões de euros e as exportações registaram taxas de crescimento acima dos 30%.

Atualmente, a Casa Agrícola Alexandre Relvas está nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que no conjunto representam 70% das exportações da empresa.

Comentários